[CLAMP] Sakura Card Captor – CLOW Cards

“Não existe coincidências nesse mundo”. “Só o inevitável” 
Ao ler esta frase, todos nos iremos logo pensar em xXx holic, mas desta vez esta frase foi dita muito antes em Card Captor Sakura, isso mesmo, Mizuki e Touya no episódio 44
Card Captor Sakura ou Sakura Card Captor como ficou conhecido aqui no Brasil, esse anime até os dias atuais chama a atenção e encanta muitas pessoas com seus mistérios, a ação, magia e o amor. Toda vez que assisto CCS, não importa se já assisti uma, duas ou até mesmo 1000 vezes, mas sempre gosto de reparar naqueles detalhes, que muitos não reparam.
Esse tem muitas coisas que a maioria das pessoas nem sonham, como por exemplo: 
“São 52 Cartas Clow. Um baralho comum também contém 52 cartas, e um ano tem 52 semanas ou que as transformações da Sakura mudam de acordo com a roupa que ela usa.”
Mas uma coisa que até neste exato momento (Não tão exato assim), este pequeno texto circula a minha mente dês do dia que eu liguei a televisão no canal Cartoon Network e assisti pela primeira vez esse excelente anime. 
“Chave que guarda o poder das Trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!” 
– Sakura ao transformar a chave em báculo. 
“Yami no chikara o himeshi ‘kagi’ yo! Shin no sugata o ware no mae ni shimese. Keiyaku no moto Sakura ga meijiru. Release!”
– Sakura ao transformar a chave em báculo. 
“Volte à forma humilde que merece! Carta Clow!”
– Sakura ao capturar uma carta. 
“Nanji no arubeki sugata ni modore! Clow Card!”
– Sakura ao capturar uma carta. 
“Ó chave do lacre! Tem alguém aqui disposto a receber a missão. É uma menina, seu nome é Sakura. Ofereça seus poderes a esta jovem. Liberte-se!” 
 – Kero ao entregar o báculo à Sakura. 
Quem não se lembra dessas frases? As frases mais marcantes dessa história. Mas é claro que eu não poderia esquecer de Shaoran Li
“As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas. Mostrem-me com seu raio de luz o ser que está se escondendo nessa região. Mostrem-me o espírito da carta!” 
 – Shaoran ao usar o tabuleiro para procurar uma carta. 
“As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas que dominam os cinco elementos. As quatro direções dos poderes sagrados! Deuses dos relâmpagos e das tempestades elétricas! Mostrem-me com seu raio de luz o ser valente que aceitou a missão!”
– Shaoran ao usar o tabuleiro para verificar se Sakura está atrás das Cartas Clow. 
“Yu Ti Yu Ch’ih Shên Chien Ssû Fang, Chin Mu Shui Huo T’u Lei Fêng Lei Tien Shên Chien, Ch’ing Mo Pi Li, Tien Kuang Chuan, Chi Chi Ju Lû Ling!” 
– Shaoran ao usar o tabuleiro para verificar se Sakura está atrás das Cartas Clow.; em chinês (Trava-língua chinês! ^^v) 
Pronto, após esta pequena seção de nostalgia, vamos voltar ao especial:

As Cartas:
Versos
Esses são os versos as Carta Clow e em seguinda das Cartas Sakura, a insignia no verso das Cartas Clow representa os guardiões, Kerberos e Yue (sol e lua), já no verso das Cartas Sakura, a estrela representa a estrela da Sakura (a sua estrela) e o sol e a lua aos lados da estrela representam Kerberos e Yue.

The Windy (O vento)
Essa foi a primeira carta de Sakura e a responssavel pela fuga das outras, está carta não precisou ser capturada pois já estava em forma de carta. Basicamente o vento pode criar ventos para envolver algo ou alguem. Está carta apareceu a primeira vez no episódio 1 e foi transformada no episódio 53.

The Fly (A Alada)
Em sua forma original, esta parece com um passaro gigante, quando usada pela Sakura ela se transforma em asas para que Sakura possa voar. Essa carta foi capturada no episódio 1 e transformada no 51.

The Shadow (A Sombra)
É uma carta muito útil, ela pode recobrir, envolver ‘coisas’ com sua sombra como também pode agir como uma pessoa ao ser usada como sombra desta para se projetar em locais mais distantes. Essa carta foi capturada no episódio 2 e transformada no 59.
The Watery (A Água)
É um dos 4 elementos naturais, portanto é uma carta bem forte, basicamente ela pode fazer qualquer coisa que envolva agua. Esta carta foi capturada pela Sakura no episódio 3 e transformada no 63.

The Wood (O Bosque)
É uma carta extremamente amigavel, seu poder é fazer crescer varias folhagens em qualquer lugar. Essa carta foi capturada pela Sakura no episódio 4 e transformada no episódio 67.

The Rain (A Chuva)
É uma carta brincalhona que basicamente faz chuver em diversas quantidades. Essa carta foi capturada pela Sakura no episódio 4 e transformada no episódio 69.

The Jump (O Salto)
Essa carta pode fazer qualquer coisa “pular”, e bem alto, Sakura capturou ela no episódio 5 e transformou ela no episódio 51.
The Illusion (A ilusão)
Essa carta toma a forma daquilo que as pessoas querem ver, daquilo que elas estão pensando, The Illusion foi capturada no episódio 6 e transformada no episódio 66.

The Silent (O Silencio)

É uma carta que quando esta livre ela se instala em lugares bem silenciosos, esta carta pode “expulsar” de um local as pessoas que fazem muito barulho. Ela foi capturada no episódio 7 e foi transformada no episódio 69.
The Thunder (O Trovão)
É uma carta forte que pode formar varios raios e trovões. Essa carta foi capturada pela Sakura no episódio 8 e foi transformada no episódio 67.

The Sword (A Espada)

Espada tem a forma de um broche quando está livre. Quando uma pessoa coloca o broche, a carta domina essa pessoa e e se transforma em uma espada. Para capturá-la e necessário tirar a espada das mão da pessoa dominada. Ela foi capturada no episódio 09 e transformada no episódio 50.

The Flower (As Flores)

É uma carta pacifica e uma amigavel, que adora espalhar as suas flores para deixar tudo meis belo. No episódio 10 esta carta foi capturada pela Sakura e no episódio 54 ela foi transformada.

The Shield (O Escudo)

Quando esta livre esta carta procura algo de grande valor para proteger quando capturada pela Sakura no episódio 11, Sakura usa ela como proteção de ataques ou de magia nas batalhas. Foi transformada em carta Sakura no episódio 58.

The Power (O Poder)
Esta é uma carta muito orgulhosa que adora exibir o seu poder, essa carta permite que a pessoa fique extremamente forte. Esta carta foi capturada no episódio 13 pela Sakura com a ajuda do Shaoran, e foi transformada no episódio 52.

The Mist (A Névoa)
Capturada pela Sakura no episódio 14, A Névoa pode correr qualquer objeto que toca, destruindo-o. Esta carta foi transformada no episódio 61.

 The Storm (A Tempestade)
Foi capturada pelo Shaoran no episódio 15, esta carta tem a forma de um tornado e pode criar grandes tespestades. Ela foi transformada em carta Sakura no episódio 69.

The Float (Flutuação)
Foi capturada pela Sakura no episódio 15, a função desta carta é fazer as coisas flutuarem. Ela foi transformada no episódio 57.

The Erase (A Borracha)
Essa carta foi capturada pela Sakura com ajuda do Shaoran no episódio 17, basicamente ela apaga as pessoas e junto apaga a sua memoria do momento em que a carta estava ativa. Foi transformada no episódio 52.

The Glow (O Brilho)

Capturada no episódio 18 pela Sakura, O Brilho é uma carta totalmente inofenciva, cuja a unica função é brilhar, ela tem a forma de varios “brilhinhos” verdes. Foi transformada em carta Sakura no episódio 67.

The Move (O Movimento)

Foi capturada pela Sakura no episódio 19, basicamente está carta brincalhona que pode mover objetos não muito grandes em curta distancia. Essa carta foi transformada em carta Sakura no OVA Tomoyo no Card Captor Sakura Video Nikki 2.

The Fight (A Luta)

Capturada pela Sakura no episódio 20, a Luta é uma carta muito forte, que como diz seu nome, gosta muito de lutar e pode transformar qualquer um em um grande lutador. Essa carta foi transformada no episódio 69.

The Loop (A Volta)

Volta liga dois lugares. Por exemplo, o começo e o fim de uma rua. Assim, quem tiver andando nessa rua nunca vai chegar ao final… Também chamada de Aro. Foi cortada com a Carta Espada por Sakura no epsódio 21 e transformada para prender uma bicicleta que estava possuida por uma carta Clow no epsódio 53.

The Sleep (O Sono)

Aqueles que encostam no pó que Sono espalha simplesmente dormem. Quando transformada em Carta Sakura ficou aparentemente com  mais poder que a Carta Clow, pois pode espalhar seu pó de sono numa rajada só, encobrindo uma boa distância. Capturada no episódio 22 e transformada no episódio 56.

The Song (A Canção)
Foi capturada pela Sakura com ajuda da tomoyo no episódio 23, a carta Song basicamente imita a voz mais bonita que ela encontrar. Esta carta foi transformada em carta Sakura no episódio 49.

The Little (O Pequeno)

Foi capturada pela Sakura no episódio 24, basicamente esta carta pode diminuir qualquer coisa, já que seu poderes são opostos ao da carta The Big, esta carta é transformada em carta Sakura no episódio 55.

The Mirror (O Espelho)

Foi capturada por Sakura no episódio 25, por ser uma carta especial, para captura-la é necessario descobrir a sua verdadeira identidade. foi transformada no episódio 61.

The Maze (O Labirinto)

Foi capturada pela professora Mizuki que a entregou para Sakura no episódio 26, basicamente o labirinto cria um labirinto que só se é possivel sair se você achar a saída sem ajuda da magia, ou com o sino de Clow. Essa carta foi transforma em carta Sakura no episódio 66.

The Return (O Retorno)

Foi capturada pelo Shaoran no episódio 27, basicamente ela tem o poder de levar algumas pessoa para o passado, mas para isso é necessario uma grande fonte de poder. O Retorno foi transformado em carta Sakura no episódio 68.

The Shot (O Disparo)

É uma carta de ataque muito poderosa e rapida e foi capturada pela Sakura, no episódio 28. Foi transformada em carta Sakura no episódio 69.

The Sweet (O Doce)
Foi capturada no episódio 29 pela Sakura, está carta faz com que tudo fique muito doce. Foi transformada em carta Sakura no episódio 53.

The Dash (A Corrida)

É capturada pelo Shaoran no episódio 30, basicamente é uma carta que corre rapido e pode fazer com que qualquer pessoa corra bastante. Foi transformada em carta Sakura no episódio 53.

The Big (O Grande)

Foi capturada no episódio 31 pela Sakura, é uma carta pacifica que aumenta tudo que vê. É transformada em carta Sakura no episódio 55.

The Create (A Criatividade)

Basicamente esta carta tem a forma de um livro sem título junto a uma pena, e tudo que nele é escrito se torna realidade, está carta é capiturada pela Sakura no episódio 31 e foi transformada em carta Sakura OVA Tomoyo no Card Captor Sakura Video Nikki 2.

The Change (Troca)

Quando duas pessoas encostam na forma livre desta carta ao mesmo tempo, elas trocam de lugar! É preciso esperar um dia para a magia enfraquecer e poder trocá-las novamente. Para isso as duas pessoas devem estar abraçadas. Sakura capturou esta carta no episódio 32 e transformada no episódio 53.

The Freeze (Congelante)

Esta carta é forte e briguenta. Ela pode congelar pessoas, fazer gelo e esfriar a temperatura.Foi capturada por Shaoran no episódio 33 e transformada no episódio 60 por Sakura.

The Firey (O Fogo)
É uma das cartas que representam os elementos naturais, sendo assim extremamente poderosa, ela foi capturada no episódio 35, é uma carta de ataque. Foi transformada no episódio 48 sendo assim a primeira carta a ser transformada.

The Arrow (Arco e Flecha)
É uma carta bem poderosa que permite lançar flechas com grande velocidade, foi capturada pela Sakura no inicio de Sakura Card Captors The Movie (1º filme). Não foi exibido a transformação desta carta, mas acredita-se que foi no episódio 61.

The Through (Atravéz)
A captura desta carta não foi exibida, no episódio 36 ela aparece já capturada. Aparentemente ela permite que se atravesse objetos solidos. Não mostra a transformação desta carta, mode ser que tenha sido no episódio 61 quando a Sakura volta de uma batalha.

The Bubbles (As Bolhas)

A captura da carta não foi exibida*, ela aparece capturada no episódio 36. Basicamente está carta tem a função de lavar coisas. Ela foi transformada em carta sakura no episódio 58.
    *No segundo filme do anime “A Carta Selada” logo no inicio aparece Tomoyo, Kero e Sakura assistindo a alguns videos, e o video que eles estão assistindo é a captura desta carta.

The Wave (A Onda)

Não existe episódio que mostra ela sendo capturada, acredita-se que assim como a balança e as bolhas, ela foi capturada nas férias, pois no episódio 36 ela já aparece em forma de carta. Foi transformada no episódio 53. Basicamente tem função de criar ondas.

The Libra (A Balança)

Não mostra a captura desta carta, mas acredita-se que foi nas ferias, pois no episódio 36 ela aparece já capturada. A função desta carta não aparece nos episódios mas dizem que ela tem o poder de julgar se a pessoa diz ou não a verdade. Ela foi transformada no episódio 53.

The Snow (A Neve)

Foi capturada pela Sakura no episódio 36. Basicamente a carta faz nevar, desde alguns flocos até uma grande tempestade. Foi transformada em carta sakura no episódio 68.

The Voice (A Voz)

Essa carta foi capturada no episódio 37 pela Sakura, esta é uma carta com a função de procurar uma pessoa com uma bela voz e rouba-la, depois disso ela se enconde para que ninguem roube a voz dela. A carta foi transforma em carta Sakura no episódio 53.

The Lock (O Cadeado)

Esta carta é uma carta especial, ou seja, não pode ser capturada por outras Cartas Clow. Para fazer isso, Sakura teve que usar sua chave mágica. Foi capturada por Sakura no episódio 38 e foi transformada no episódio 53.

The Cloud (A Nuvem)

Essa carta é capturada no episódio 39 pelo shaoran, que entrega a Sakura que se encontrava doente no dia. A nuvem é uma carta de facil captura e que basicamente cobre locais (cidades) com suas nuvens. Foi transformada no episódio 69.

The Dream (O Sonho)

Está carta é capturada no episódio 40 pelo Shaoran com o auxilio da carta Tempo. Basicamente a carta mostra sonhos importantes para as pessoas, sejam eles desejos ou previsões. Está carta é transformada em carta sakura no episódio 62.

The Sand (A Areia)

Está carta foi capturada no episódio 41 pelo Shaoran e pela Sakura juntos, mas sakura convence Shaoran que esta carta pertencia a ele, pois ele teve a ideia de como captura-la, basicamente forma redemoinhos de areia. Está carta é transforma no episódio 53, quando Sakura resolve transformar varias cartas de uma vez.

The Light (A Luz)

Está carta esteve dentro de Sakura desde que foi libertada, e pode sair quando Sakura mentalizou que tudo daria certo, quando a carta das trevas estava ativa, para captura-la sakura só precisou descobrir sua identidade. Ela é transformada em carta sakura, no episódio 69, junto a carta Trevas, para transforma-la foi necessario a ajuda de Kerberos, Yue e Shaoran.

 The Dark (As Trevas)

Foi capturada no episódio 42 pela Sakura, está carta basicamente transporta as pessoas que possuem magia, para um local envolvido pela escuridão, já os que não possuem magia simplesmente não percebem a carta agindo, está carta é uma das 3 que pode falar, e possuia uma grande sabedoria sobre o que estava acontecendo com Sakura. Ela é transformada em carta Sakura no episódio 69.

The Twin ( Os Gemeos)

Foi capturada no episódio 43 pelo Shaoran com a ajuda da Meiling, está carta permite basicamente duplicar coisas ou pessoas, sendo as cópias exatamente identicas as originais, é necessario movimentos sincronizados para capturar essa carta. A transformação dessa carta não foi exibida, hipoteses são as mesmas correspondentes a carta terra.

The Earthy (A Terra)

É uma das cartas que representam os elementos naturais, sendo assim muito poderosa, essa foi a ultima carta Clow a ser capturada, não foi exibido o episódio em que está carta foi transformada em carta sakura, acredita-se que foi no episódio episódio 61 em que Kero comenta que sakura teve que transforma 4 cartas durante uma batalha.

Nameless/Love (Sem Nome/Amor)
Essa é a carta que aparece no final da série, quando Sakura descobre seus verdadeiros sentimentos para com Shaoran, como você deve ter visto, esta é a Carta que se criou pelo sentimento entre os dois. Não sei sua utilidade, mas pelo que me disseram, serve para fazer pessoas se apaixonarem.
The Nothing (O Vácuo)
Esta carta aparece no filme “A Carta Selada” e trouxe muitos problemas à Sakura, um deles foi que, pouco a pouco, ia roubando suas Cartas, o poder desta carta, além de roubar, é equivalente ao das 52 Cartas Clow juntas.

The Hope (A Esperança)
Ela também aparece no filme “A Carta Selada”, o verdadeiro poder dessa Carta é manter viva a ilusão de um desejo, e os sentimentos por alguém ou por alguma coisa.
Espero que vocês gostei desse resumão de todas as cartas Clow, Sakura Card Captor foi um dos Animes que marcaram a minha vida. Com essa postagem acabei relembrando muitas e muitas coisas.
Para mim CCS foi um dos poucos titulos que tanto o anime quanto o mangá me agradaram significamente, para mim uma obra prima da CLAMP. Então resolvi fazer está pequena homenagem (Pequena nada deu muito trabalho fazer isso!).

Download das Cartas

Anúncios
Esse post foi publicado em A-ESPECIAL. Bookmark o link permanente.

3 respostas para [CLAMP] Sakura Card Captor – CLOW Cards

  1. iana disse:

    ai amei! ^^'é util por inguanto q eu n compro as cartas! ^^'

  2. Anonymous disse:

    Só está faltando a Carta Escudo, pois no escudo está a Carta do Tempo,mas eu já consegui em outro site.OBRIGADA! Mesmo assim!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s